O Kilombo Ngangu clube – ou KNC – é um clube associativo sem fins lucrativos nem econômicos e de interesse publico fundado em abril de 2019.
Sua denominação kilombo (Aldeia) e Ngangu (conhecimento, sabedoria, saber.) tem origem no idioma Kimbundu, um dos vários dialetos bantu falado em Angola.
Os Kilombos municipais, estaduais, distrital e nacional reger-se-ão por seu Estatuto, e também pela legislação, normas e regulamentos kilombonos.
Os objetivos do KNC será o de lutar contra o racismo em todas as suas formas de manifestação presente na nossa sociedade. O fomento ao espirito de companheirismo entre os povos negros, bem como empenho na preservação, empoderamento, reconhecimento, desenvolvimento e divulgação da cultura negra como um dos pilares da entidade. A promoção de fóruns para livre discussão dos assuntos de interesses da comunidade negra e a pratica da assistência social será também encampando pela associação. Promoves a ética, a paz, a cidadania, a camaradagem, os direitos humanos, a democracia, a assistência social aos menos favorecidos e outros valores universais. O incentivo a formação profissional e empreendedorismo a instrução e á cultura em todos os seus níveis. Incentivar a eficiência e altos padrões de ética nos vários setores do mercado de trabalho voltados á comunidade, em especial a comunidade negra. A difundir a ética na vida empresarial e profissional, com o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a valorização da profissão de todos os kilombons como oportunidade de servir a sociedade negra.
Logo oficial do Kilombo Ngangu clube
Símbolo das relações humanas. Símbolo da unidade, interdependência, fraternidade e cooperação. Estamos ligados tanto na vida como na morte. Aqueles que partilham relações consanguíneas nunca se apartam.
A Etiópia foi o único país Africano que resistiu a colonização Europeia tornando se um orgulho para todo o continente+. As cores deste Clube. seguirão as cores da bandeira Etíope. Sendo esta bandeira a mais influente bandeira da África. Verdes, vermelhas e amarelas, Acrescido da cor preta em seu topo.